Canela escolhe suas prioridades em Audiência Municipal

05/07/2011 17:39

Uma Audiência Pública Municipal definiu os programas mais importantes para Canela nas áreas de segurança pública, saúde, educação, habitação e saneamento, e turismo, e que que serão levados para o Fórum do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE. A audiência aconteceu na manhã da última sexta–feira (1º), na Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu um público com 328 participantes, de diferentes segmentos da sociedade . “É com satisfação que vejo essa plenária lotada. A participação da comunidade é essencial nas decisões sobre o que é essencial para o município”, disse o Prefeito Constantino Orsolin. A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Greice Herrmann, também destacou o número de participantes. “A Audiência Municipal superou as expectativas, o que nos gratifica, nos motiva e nos compromete ainda mais com o processo. Aproveito para parabenizar e agradecer pelo empenho e comprometimento de toda a Diretoria do COMUDE, fator fundamental para o sucesso da Audiência realizada, assim como a de todos os cidadãos que estão aqui”, falou.

A Escola Estadual Danton Corrêa da Silva trouxe 120 alunos para votar nas demandas da educação com relação ao ensino médio. “Somos uma escola que atua no ensino fundamental, médio e curso normal. Esperamos que a comunidade reconheça o valor da instituição. Formamos docentes e temos uma qualificação no ensino médio que abrange alunos de todos os bairros, que trabalham durante o dia no Centro e estudam à noite no colégio. Queremos que eles tenham um espaço adequado”, relatou a vice–diretora, Leandra Aires dos Santos.

Na ocasião, foram escolhidos ainda seis delegados e três suplentes, que vão representar e defender os interesses do município no Fórum Regional. Os títulos de delegados ficaram com Roger Luis Martins, Jean Carlo Monteiro Spall, Emilia Fulcher, Paula Mauss, Pedro Alexander Beron da Cunha, Silvano da Silva. Os suplentes são Marcelo Fogaça Rodrigues, Irineu Grings e Marco Antonio Oliveira.

A Participação Popular e Cidadã, mais conhecida como Consulta Popular, acontecerá no dia 10 de agosto. “Já deixamos aqui o convite, para que toda a comunidade divulgue e vote nas prioridades do município neste dia”, enfatizou Greice.

Confira as prioridades definidas para Canela na audiência:
* Segurança pública:
o Viatura pick–up para BM;
o Caminhão Auto Bomba Tanque para Corpo de Bombeiros.

* Saúde:
o Construção/ampliação de Unidade Hospitalar;
o Construção/ampliação de Unidade Básica de Saúde.

*Educação:
o Manter e conservar espaços escolares de Ensino Médio;
o Implantar curso técnico através de execução de obra para novo curso.

*Habitação e Saneamento:
o Perfuração de poços;
o Construção de unidades sanitárias.

* Turismo:
Qualificação de recursos humanos para o turismo.