Mais de 900 estudantes envolvidos no futsal dos Jogos Estudantis de Canela

29/06/2011 20:04

 A Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Educação, está realizando os Jogos Estudantis de Canela com o objetivo de promover a prática de esportes e a integração entre as escolas de todas as redes de ensino.

De 28 de junho ao dia 1º de julho aconteceu a etapa de Futsal no Ginásio do Maristão. Mais de 900 atletas de 17 escolas participaram da competição que foi dividida pelas categorias Sapequinha, Pré–Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

Ao final da disputa, os 1º e 2º lugares ganharam medalhas e os vencedores estão classificados para participar dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul, realizado em Caxias do Sul, nos meses de julho e agosto.

Os campeões da Categoria Sapequinha Masculino e Feminino foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dornelles. Na categoria Mirim Feminino, o título ficou com a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco– CIEP; Categoria Juvenil Feminino ficou a Escola Estadual Danton Corrêa da Silva.

A final entre as outras categorias será disputada na sexta–feira, dia 1º, durante o dia todo.

A coordenadora dos Jogos Estudantis de Canela, Michele Ries de Oliveira destaca que há muito tempo não havia tantas escolas participando de jogos e agradece a todos os professores que com muita dedicação e trabalho que fazem dos jogos o sucesso que está sendo.

A próxima etapa é de Handebol que acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho.