Tudo sobre o mundo da luta

Novo informativo para quem é fã de artes marciais!!!

 

COMUNICADO OFICIAL UFC RIO

 

O Ultimate Fighting Championship e a Ingresso.com comunicam que todos os ingressos colocados à venda para o público em geral se esgotaram em 1h14min. A venda foi iniciada às 23h30, dia 17-06, exclusivamente pelo site www.ingresso.com. Na noite anterior, os ingressos disponibilizados para pré-venda limitada e restrita aos clientes HSBC se esgotaram em menos de 40 minutos.  
 

A velocidade das vendas comprova a decisão acertada em realizar no Rio de Janeiro o maior evento de artes marciais mistas do mundo. O UFC Rio acontecerá no dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, e terá como luta principal da noite o confronto entre o campeão dos médios Anderson Silva contra o japonês Yushin Okami.  
   
São esperados 14 mil fãs que viverão uma noite histórica, como se estivessem em Las Vegas. Seis telões de alta qualidade serão instalados ao redor da arena no setor das arquibancadas - 2.629 lugares foram bloqueados e retirados da venda para instalação dos equipamentos, reproduzindo para o torcedor a experiência vivenciada nos eventos realizados no exterior. Cada edição do UFC é acompanhada pela televisão em 354 milhões de lares em 145 países e territórios em 19 diferentes línguas.

 

 Maiquel Falcão: “Vou colecionar cinturões no Brasil e fora e voltar ao UFC”

  Colin Foster   

Maiquel Falcão está na RFT há pouco menos de um mês

A demissão do UFC já é página virada na vida de Maiquel Falcão, mas o evento ainda é o objetivo de sua vida. Agora na RFT, o lutador quer dar a volta por cima em sua nova fase da carreira e brilhar para integrar novamente os quadros do maior evento de MMA do mundo. O primeiro passo, ele espera dar já neste sábado, quando faz a superluta valendo o cinturão do Centurion MMA, em Itajaí, Santa Catarina, contra Julio César Bilik.

 

Espero terminar esse evento valendo o cinturão do Centurion, depois ir bem no Canadá [faz três lutas no CCF Bushido] e aí voltar ao UFC. O estilo que lutei é o que agradar o UFC, e as palavras que vieram foram a respeito disso, falando a respeito da mídia brasileira caindo em cima de um atleta com problemas judiciais e que estava escalado para lutar o UFC Rio. Tudo termina dia 22 de setembro e mostraremos os papéis para o UFC para verem que estamos quites com a justiça. Enquanto isso vou colecionar cinturões no Brasil e fora, e depois voltaremos a negociar com o UFC e outros eventos internacionais”, afirmou Falcão.

 Charles pronto para a volta por cima no UFC  

O peso leve Charles do Bronx’s volta a lutar no UFC neste domingo, no UFC on Versus 4, contra o lutador Nik Lentz, mas ele está preparado para fazer um duelo mais “inteligente” após sofrer a primeira derrota de sua carreira. “Aprendi que tenho que saber esperar um pouco mais na luta, não cair na loucura de querer ir para cima e definir a luta logo, e fazer aquilo que os meus técnicos me mandaram fazer. A gente tem três rounds para ganhar a luta, então não precisa definir tudo no começo”, disse Charles, em entrevista que você confere abaixo.


 
Depois de um tempo parado, como está a expectativa para essa volta ao UFC?

 
Está maravilhosa, estou treinando duro, vindo preparado como sempre, graças a Deus.

 
Como foi o treino para essa luta? Você deu um foco especial em alguma modalidade?

 
Não. Eu treinei tudo, treinei duro. Fiz um treino um pouco mais estratégico para essa luta, mas sempre treino duro.

 
Você está vindo de derrota, a sua primeira na carreira. Que lições vocês tirou da luta contra o Jim Miller?

 
O que eu aprendi é que eu tenho que saber esperar um pouco mais na luta, não cair na loucura de querer ir para cima e definir a luta logo, e fazer aquilo que os meus técnicos me mandaram fazer, de acordo com a estratégia. Esperar um pouco mais, não ir na loucura. A gente sabe que a derrota é uma coisa ruim, e o que eu aprendi foi que a gente tem três rounds para ganhar a luta, então não precisa definir tudo no começo.

 
Você vai trazer essa coisa agressiva que você trouxe nas primeiras lutas, porém com mais cautela?

 
Eu não diria cautela, mas estratégia de luta. Eu fazer o que os meus professores traçaram para mim como estratégia. Não que eu não fizesse nas outras lutas, mas eu ia com o coração, caindo para dentro. Agora vai ter coração, mas vai ter uma estratégia na cabeça, e eu vou entrar lá sabendo o que eu tenho que fazer.

 
O que acha do Nik Lentz?

 
Ele é um cara que tem um Wrestling bom, é duro, tem boas vitórias no Ultimate, então não posso menosprezá-lo. Mas ele tem seus erros, assim como eu, e a gente vai trabalhar em cima desses erros. Sei que ele é um cara bom de Wrestling, conhece bem o octagon.

 
Você acha que, pelo fato dele ser um wrestler, mas você ter um bom jogo de chão, ele vai evitar te colocar para baixo?

 
Eu acho que não. Eu acho que ele vai querer me botar para baixo. O meu pensamento é esse. Mas eu estou bem, graças a Deus. Eu aprendi um pouco de Wrestling, aprendi um pouco de defesa de queda, como colocar para baixo, então... Eu estou indo bem preparado e focado para essa luta no Muay Thai, no Boxe, no Wrestling, no Jiu-Jitsu. Estou bem.

 
Você estava sonhando em ter, quem sabe, uma vaga para o UFC Rio, mas acabou não acontecendo. Como foi ver toda essa festa em torno do UFC Rio e você fora dela?

 
Poxa, velho, todo mundo viu, eu dei entrevista falando que eu queria lutar no UFC Rio, mas Deus tem outros planos. Não vai ser o único UFC que vai ter no Brasil... Quem sabe na próxima vez eu possa estar lutando aí com todo mundo vendo. A minha oportunidade é essa agora, então eu agarrei-a como se fosse a única que eu tivesse. Estou doido para lutar aqui, mas acho que todos os lutadores brasileiros que lutam no UFC queriam lutar, e comigo não foi diferente, mas eu não fui chamado e não fiquei triste e nem nada. Fui chamado e vou lutar dia 26 e quem sabe, se Deus quiser, levar uma vitória para o Brasil.

 
O que você espera do UFC Rio?

 
Eu espero que não seja o primeiro, que tenham vários, e espero que o povo brasileiro saiba aproveitar o máximo que puder do show porque é um show que muita gente quer ver e não tem muita oportunidade de ver como é o show aqui fora.

 
Fique à vontade para deixar o seu recado e convocar a torcida para a sua luta.

 
Galera, estou feliz de estar lutando no dia 26, espero contar com a oração, a fé e o carinho de vocês para, se Deus quiser, a gente levar mais uma vitória para o Brasil. A vitória não é só da minha equipe, mas sim uma vitória brasileira. Estou feliz de poder estar lutando aqui fora do país, obrigado pelo carinho de todos, e um beijão para minha família.
 

     

 

Ashton Kutcher treina Jiu-Jitsu com De La Riva no Rio de Janeiro

O astro do cinema Aston Kutcher ficou famoso no início da década de 90 com seu personagem, Michael Kelso, na série That´s 70s Show e em diversos filmes como Efeito Borboleta, Cara cadê meu carro?, Sexo sem compromisso, entre muitas outras superproduções hollywoodianas. Aficcionado por lutas e amigo de feras do MMA como Rashad Evans, o ator esteve presente no UFC 129 e ficou bem impressionado com a vitória de Lyoto Machida em cima de Randy Couture.

Faixa-preta de Judô, Ashton Kutcher desembarcou no Brasil nesse domingo (12), e demonstrou interesse em aprender o Jiu-Jitsu brasileiro. Quando descobriu que seu amigo Lyoto era aluno de Jiu-Jitsu de Ricardo De La Riva, Kutcher correu para a academia do mestre, na Cidade Maravilhosa, onde treinou nessa segunda-feira (13). De La Riva garantiu que o ator não está de bobeira quando o assunto é arte marcial.

“Ele tem um bom conhecimento de artes marciais, sabe bastante de Judô, Wrestling e demonstrou uma boa noção de Jiu-Jitsu também. Apesar de eu ter pouco tempo para mostrar o Jiu-Jitsu para ele, nosso treino foi bem proveitoso e ele não está de bobeira não”, garantiu De La Riva.
 

Gabi Garcia homenageia Alliance e Fabio Gurgel em tatuagem

Gabrielle Garcia foi a grande campeã no Mundial de Jiu-Jitsu 2011, tendo vencido peso e absoluto. Gabi não perde nos tatames desde 2009, quando foi desclassificada no absoluto do Mundial sem kimono

Recentemente, a lutadora aproveitou a excelente fase para fazer uma homenagem a Alliance e sua equipe.

“É uma homenagem ao Fabio Gurgel. Fiz uma promessa no Mundial que, se vencesse peso e absoluto, faria uma homenagem a ele e à equipe. Só eu sei o que a Alliance e o Fabio significaram na minha vida. Ele me tornou faixa-preta e bicampeã mundial”, diz Gabi Garcia
 
“Nem parei por causa da tatu. Quinta-feira, comecei a preparação física com o preparador Edson Ramalho e já comecei a treinar sem kimono também”, conta.

 “Fizemos aqui um horário só para o treino focado sem kimono. No dia 15, viajo a Nova York para treinar com o Marcelinho Garcia e com o Cobrinha para o ADCC. Vai ser ótimo!”, encerra a faixa preta de Jiu-Jitsu .

 

 

 

           Nate Marquardt é demitido do UFC horas antes da pesagem

 

Nate Marquardt já disputou o cinturão dos pesos médios do UFC contra Anderson Silva e chegou perto de mais uma chance duas vezes, mas derrotas o fizeram decidir descer para a categoria até 77kg.

 
Antes de fazer sua estreia no novo peso, porém, uma polêmica. Horas antes da pesagem do UFC on Versus 4, evento que acontece neste domingo nos Estados Unidos, o evento anunciou que Marquardt seria substituído por Charlie Brenneman, novo oponente de Rick Story.

 
Através de um vídeo, publicado em sua conta no Twitter, o presidente do UFC, Dana White, revelou que Marquardt perdeu o emprego.

 
“Ele falhou nos exames médicos. Ele não só está fora da luta, mas está fora da luta principal da noite, e não luta mais no UFC”, decretou o cartola.

 
O atleta de 32 anos deixa o Ultimate após vencer 10 das 14 lutas disputadas, tendo perdido apenas para Anderson Silva, Thales Leites, Chael Sonnen e Yushin Okami.

 
Com a mudança, a nova luta principal da noite será entre os pesos pesados Cheick Kongo e Pat Barry. Entre as lutas preliminares, Charles do Bronx’s, único brasileiro no card, encara Nik Lentz.