Cinema

29/06/2011 13:53

Ben Affleck estrelará seu próximo filme como diretor

 

Ben Affleck (foto) resolveu repetir a experiência de Atração Perigosa, onde dividiu as tarefas de ator e diretor. No comando de Argo já há algum tempo, ele resolveu escalar a si mesmo em um dos papéis principais.

Affleck interpretará Tony Mendez, especialista da CIA que cria uma falsa produção de Hollywood no intuito de ajudar no resgate de seis diplomatas americanos. O grupo é mantido prisioneiro na embaixada americana em Teerã, no Irã, e apenas consegue escapar ao convencer os sequestradores de que são, na verdade, integrantes de uma equipe de filmagens.
Por incrível que pareça, esta é uma história verídica ocorrida em 1979 e revelada por Joshuah Bearman em artigo publicado na revista Wired, em abril de 2007. O roteiro está a cargo de Chris Terrio (Por Conta do Destino) e o filme será produzido pelo trio George Clooney, Grant Heslov (Os Homens que Encaravam Cabras) e David Klawans (Nacho Libre).
Quem também pode integrar o elenco é Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), John Goodman (E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?) e Bryan Cranston (O Poder e a Lei). Caso acertem presença interpretarão o produtor Lester Siegel, o maquiador John Chambers e o agente da CIA Jack O'Donnell, respectivamente.

Ainda não está definido quando as filmagens terão início. Argo deve chegar aos cinemas apenas em 2013.